Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata


Na versão 4.3, foi reformulada a tela dos logs de chamada. Agora é possível realizar um trace de um determinado número de entrada/saída na plataforma ativando o monitoramento. Também é possível buscar por diversos números simultaneamente, para isso basta separá-los por PIPES ( | ). Essa atualização facilita a filtragem de eventos e resolução de incidentes de configuração em clientes que possuam um tráfego SCM/STFC.

Para acessar essa nova tela de logs, basta ir em Auditoria sistêmica → Logs do Sistema, como está exemplificado na imagem abaixo.

Menu Logs do sistema.

Os eventos são agrupados por data e horário, sendo que eles são ordenados por microssegundos. Na imagem abaixo é possível observar a tela de monitoramento.

Item Tela de logs.

  1. Número monitorado: É uma string que receberá o número que se deseja monitorar. Caso você queira monitorar mais de um número, é necessário que eles sejam separados por | (pipes).

ex: 32373232|0800123456|99980020

  1. Iniciar monitoramento/Parar Monitoramento: Caso o monitoramento não tenha sido iniciado, ele inicia a escuta do proxy, caso contrário ele para a escuta do proxy.
  2. Recuperar Mensagens: Esse botão deve ser utilizado para ler as mensagens da fila de eventos, após terem inicializado o monitoramento.
  3. Limpar lista: Apaga as mensagens da tela.
  4. Ícone de download: Utilizado para realizar o download para um arquivo CSV.


Observações: Devido ao perigo de volume excessivo de eventos o monitoramento é desativado automaticamente ao deslogar do sistema. 



  • No labels