Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

A modularidade e flexibilidade da plataforma Softswitch PCRT permitem sua implantação em diversos modelos de distribuição dos serviços (Banco de Dados, Aplicação, Proxy e RTP) entre os servidores físicos e virtuais disponíveis.

Conforme a característica de demanda de trafego (volume, perfil, distribuição e dispersão de clientes registrados), de cada projeto os componentes podem ser implantados em um único servidor ou com distribuição dos serviços. O Sistema pode ainda operar sobre servidores virtuais. Em tempo de implantação a SIPPulse irá recomendar a estrutura adequada ao modelo de operação e de negócios do cliente. Durante o uso continuado, conforme alterações do perfil de negócios (como por exemplo volume e dispersão de trafego), a configuração pode ser revista e alterada.

Por exemplo pode considerar todos os elementos em um único servidor lógico e físico, em servidores lógicos separados (operando em maquinas virtuais em um único servidor físico) ou ainda em servidores lógicos/físicos isolados.

A recomendação da SIPPulse seguira sempre o princípio da continuidade operacional e preservação da estrutura de suporte ao componente de Banco de Dados.

 

Integrado

Independente
(Proxy Read Réplica)

Banco + App

Centralizado

Centralizado

Proxy Configurações

Compartilha configurações com o banco de dados.

Mantem réplica do banco de configurações.

Proxy CDRs

Armazena CDRs em Flat Store
Transfere para Banco em processo paralelo

Armazena CDRs em Flat Store
Transfere para Banco em processo paralelo

Equipamentos

Pode consolidar todos elementos em um único servidor (conforme volume). Suporta múltiplos proxys (sem read replica) e RTPs.

Requer proxy em ambiente separado.
Suporta múltiplos proxys e RTPs

Resiliência Operacional

Proxy e Banco operando integrados

Permite operação independente entre proxy e banco

RTP

Independente e distribuído, uso conforme projeto

Independente e distribuído, uso conforme projeto

  • No labels