Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Conforme as configurações de Read Replica ou  Caching aplicáveis, os elementos proxy podem ser implantados nas seguintes formas:

  • Múltiplos Proxys centralizados operando com balanceamento (requer elemento balanceador SIPPulse, com aumento da capacidade de processamento de chamadas em paralelo e registro de usuários.
  • Proxys operando em regime de fail over por DNS (cliente precisa suportar autenticação por duplo IP) ou VRRP (conforme capacidade da rede do cliente). O elemento de redundância não oferece aumento da capacidade de processamento de chamadas em paralelo e registro de usuários.
  • Múltiplos Proxys fisicamente distribuídos operando de forma independente entre si. Esta forma operacional oferece aumento na capacidade de chamadas em paralelo e registro de usuários. Este modelo pode ser utilizado ainda como elemento de redundância caso seja possível implantar DNS SRV

As alternativas acima, ainda que não representem um modelo de alta disponibilidade, permitem o aumento da oferta operacional dos serviços de telefonia aos usuários do sistema.

Todos os modelos acima terão impacto no licenciamento e nas obrigações da equipe do Cliente com o monitoramento e manutenção do ambiente operacional.



  • No labels