Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Para atender ao primeiro fator, a SIPPulse oferece a capacidade de operar múltiplos Proxys, como acima definido, em independência das operações do elemento Banco de Dados (Read Replica). Estas abordagens aumenta a capacidade da prestação continuada dos serviços aos usuários do Cliente. Desta forma, e conforme a rede de dados, a distribuição física dos componentes da plataforma e a capacidade dos ambientes operacionais do cliente, em caso de algum evento irregular, o impacto de eventos de larga abrangência será mitigado.

Múltiplos Proxys distribuídos e independentes entre si permitiram que na ausência de um elemento os demais continuem a servir os clientes ali registrados, reduzindo o impacto geral da perda daquele elemento.

O uso de recursos de redundância (VRRP, DNS ou RFC 3263) podem ainda oferecer a continuidade de serviços mesmo para aqueles clientes originalmente servidos pelo elemento em falta ou mesmo simplesmente ter um elemento físico operando em redundância ao elemento principal.

  • No labels